Perguntas Frequentes

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A quanto equivale 1m³ de consumo de água?

Esse valor corresponde ao consumo de 1000 litros de água.

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Que procedimento devo seguir para solicitar uma nova ligação?

Primeiramente é necessário que o cliente dirija-se à nossa agência de atendimento para solicitar a verificação da ligação, após a verificação , que é feita em até 72 horas, o cliente deve levar na agência as cópias de RG e CPF , além do comprovante de residência ou documento de titularidade do imóvel para concluir o pedido de ligação.

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Qual o prazo para serviço de ligação?

O prazo máximo para a ativação da ligação solicitada é de 72 horas.

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Minha residência está sem água. Qual o prazo para a agência restabelecer o fornecimento?

O prazo máximo para reestabelecimento do fornecimento de água é de 72 horas.

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Qual o prazo para a ligação caso seja necessária extensão de rede?

Em casos de pedidos de extensão de rede, o técnico analisa a viabilidade da extensão, avaliando parâmetros como proximidade da rede existente ,pressão suficiente para destinar água à residência solicitada ou capacidade de abastecer também as demais residências da área. De modo que, em aproximadamente 72 horas é dado um retorno ao cliente. 

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O que é a tarifa mínima cobrada pela Sanepar?

A tarifa mínima corresponde ao valor fixo cobrado pelo consumo de água mensal de até 15 mil litros, na Agência de Saneamento de Paragominas esse valor corresponde a 25,95 reais.

7

Quem define o valor da tarifa aplicada pela Sanepar?

De acordo com a Lei 11.445, que estabelece as diretrizes do saneamento básico no Brasil, as concessionárias de água e esgoto devem ter sua sustentabilidade econômica garantida pela cobrança, através de tarifas. Portanto, a Agência de Saneamento de Paragominas, como autarquia municipal define sua tarifa mediante a necessidade de garantir um valor que cubra os custos de operação e menutenção da empresa, podendo este reajuste ser realizado num intervalo de 12 meses , segundo a Lei Municipal 682/2008. Após os estudos realizados pela autarquia para propor o aumento, a proposta é apresentada aos membros do Conselho Municipal de Saneamento Básico, e caso seja aceita a mesma entra em vigor por meio de decreto assinado pelo Prefeito.

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Quem é o titular da fatura?

É o proprietário ou o responsável pelo imóvel e para quem a fatura é direcionada.

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Como faço para colocar a fatura em meu nome?

É necessário apenas dirigir-se a nossa agência de atendimento, portanto as cópias de RG e CPF , além de um comprovante de residência ou documento de titularidade do imóvel para realizar a transferência desejada.

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Vou desocupar o imóvel. Quais providências devo tomar?

Caso seja o titular da UC, é necessário que, estando sem débitos com a empresa, o cliente dirija-se à nossa agência de atendimento, portando RG  e CPF para realizar a solicitação do corte do serviço.

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A data de vencimento da fatura pode ser alterada?

Sim, para isso é necessário que o cliente se dirija até nossa agência de atendimento e escolha uma nova data, ressaltando que a mudança pode ser feita apenas para os dias 05,10,15,20,25 e 30 de cada mês.

12

Tenho débitos pendentes com a concessionária. Posso solicitar o parcelamento de débitos?

Sim. O parcelamento de débitos pendentes exige o pagamento inicial de uma parte da dívida correspondente a 30% em casos de dívida superior a R$1.000,00 e 50% em valores inferiores, podendo o restante do debito ser parcelado em até 6 vezes.

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Os dados cadastrais da minha conta estão incorretos, como faço para corrigi-los?

Para corrigir dados cadastrais é necessário que o cliente se direcione a nossa agência de atendimento, portando RG e CPF e procure uma de nossas atendentes, que efetuarão o processo de correção.

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Quem é responsável pela compra do hidrômetro instalado em minha resistência?

O primeiro hidrômetro instalado na residência do cliente é cedido pela Sanepar e não requer custos para o mesmo. Caso seja constatado que o equipamento tenha algum defeito de fábrica, a agência se responsabiliza pela sua troca. Porém em casos de violação do hidrômetro ou mesmo na exigência do cliente para a instalação de um novo aparelho , isso implica na responsabilidade do morador em custear o valor do equipamento.

 

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Olá queridos, gostaria de informações sobre estágio nesta renomada empresa de saneamento, pois, tenho um familiar, que está no último ano do curso de engenharia ambiental e tem interesse. Deixarei o meu telefone para algum contato (91-993829881). Desde já agradeço a compreensão. Att, Albinei Araujo de Castro Técnico em Gestão de Meio Ambiente Secretaria de Estado de Meio ambiente e Sustentabilidade/SEMAS-PA

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Ola boa tarde gostaria de saber tenho uma casa com terreno mais a mesma nao tem documentacao como posso pedir um relogio ?

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Na Rua Francisco da Silva Promissão 3 falta água todo dia , mesmo assim a fatura mensal tá vindo 62,78

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Aqui no condomínio nilma dias tá faltando água elá tá muito fraca quero saber o que você estao fazendo pra resolver isso.

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GOSTARIA DE SABER SE POSSO MUDAR O TIPO DE TARIFA DA MINHA RESIDENCIA? POR EXEMPLO DE RESIDENCIAL HIDROMETRA.. (RH) PARA RESIDENCIAL -1 (R-1) OU TARIFA SOCIAL (TS). SE FOR POSSIVEL COMO DEVO PROCEDER E O QUE PRECISA?

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Bom dia gostaria de saber quais são os documentos necessários para solicitar a transferência do nome da conta de pessoa física para o nome de pessoa jurídica ???

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Boa Noite, Gostaria de saber qual e o PH da água que vocês trabalham pois fiz um teste aqui na minha residência e deu - 4,0 ou seja muito ácida , gostaria de mais detalhes desde já agradeço pela disposição

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Boa tarde ,gostaria de tirar uma duvida eu tenho um parcelamento já devido a ser valor alto acabou atrasando parcela eu posso fazer REPARCELAMENTO?

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Minha água já está parcelado mais meu enquilino atrasou novamente consigo parcelar de novo

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