Sistema de Tratamento de Água Nagibão

Para o bairro Nagibão, equidistante cerca de 25 km da sede de Paragominas, a ampliação do abastecimento contemplará a construção de um sistema de tratamento de água independente, que atenderá aproximadamente 1.300 famílias.

O sistema consiste na captação de água realizada por um poço profundo a ser implantado, com uma vazão de 110 m³/s, que fornecerá água para posterior tratamento na estação compacta implantada na área. A mesma realizará o tratamento por aeração, filtração e desinfecção e a água tratada será armazenada em um reservatório apoiado de 1.000m³, terá ainda uma estação elevatória com vazão total de 60l/s e um reservatório elevado de 300m³.

Em relação a rede de distribuição serão implantados cerca de 18.700 metros de tubulação e posteriormente 1.300 hidrômetros domiciliares. A estação do Nagibão também será macro-medida e automatizada. O sistema foi projetado para atender além das 1.300 famílias existentes, garantindo o abastecimento futuro de novos loteamentos que surgirem às proximidades, bem como as 300 residências do projeto do Governo Federal ''Minha Casa, Minha Vida'' que encontram-se atualmente em fase de construção.


©2019 SANEPAR. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: WebSoft